Durante uma operação de fiscalização intensificada no tráfego de encomendas postais, a Polícia Federal, com o apoio da Área de Segurança dos Correios e da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ), realizou quatro apreensões de drogas em Natal. Desde o início de setembro, a ação tem desmantelado estratégias de camuflagem utilizadas por traficantes para ocultar substâncias ilícitas em pacotes postais.
Foto: PF |
As apreensões incluíram 285 gramas de haxixe escondidas nas engrenagens de um espremedor de laranja, destinadas a São José de Ribamar/MA. Além disso, foram encontrados 385 gramas de haxixe disfarçados em um eletrodoméstico com destino a São Luís/MA e 78 comprimidos de ecstasy enviados do Rio de Janeiro para Parnamirim/RN. No dia 5 de setembro, uma inspeção revelou um tablete de 960 gramas de maconha disfarçado em uma embalagem de suplemento esportivo, com destino a Santo Antônio/RN.
Foto: PF |
As operações de fiscalização ocorreram no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, em Natal. A PF contou com a ajuda dos cães detectores de drogas Iron, Ice e Kiara, do canil da PF em Natal.
Após a apreensão, todas as substâncias foram enviadas para análise pericial na sede da Polícia Federal. Um inquérito policial será instaurado para identificar e responsabilizar os envolvidos.
Tags
POLÍCIA