Dois homens, ambos de 31 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (5) pela 1ª Delegacia Regional (DR) de São Paulo do Potengi, em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pelo Poder Judiciário. As prisões ocorreram nos municípios de São Pedro e Bom Jesus e estão relacionadas aos crimes de extorsão e transmissão de cenas de nudez sem o consentimento das vítimas.
Segundo as investigações, os suspeitos pertencem a uma organização criminosa que utilizava o aplicativo WhatsApp para extorquir mulheres. Eles se apresentavam como modelos fotográficos e conquistavam a confiança das vítimas, prometendo relacionamentos amorosos e solicitando imagens íntimas.
Após receber as fotos e vídeos, os homens ameaçavam divulgar o material caso as vítimas não aceitassem pagar uma quantia em dinheiro, configurando assim a extorsão.
Após identificarem os envolvidos, os policiais da 1ª DP realizaram as prisões e conduziram os homens à delegacia para os procedimentos legais. Eles foram então encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA