Na tarde de quinta-feira (15), uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou no fechamento de três "bocas de fumo" na Praia de Pipa, localizada em Tibau do Sul, RN. A ação, parte da "Operação Liberdade", teve como objetivo combater o tráfico de drogas na região.
Cinco homens foram presos em flagrante por envolvimento com a venda de entorpecentes. Durante as diligências, os policiais apreenderam 200 porções de maconha, 101 papelotes de cocaína, aproximadamente meio quilo de cocaína em estado bruto, 12 porções de haxixe, além de balanças de precisão, sacos zip lock, aparelhos celulares e dinheiro fracionado.
As investigações revelaram que os pontos de venda de drogas eram controlados por uma facção criminosa. A operação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a 102ª Delegacia de Polícia (DP) de Arez, a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), e policiais militares da Operação Protetor, coordenada pela SENASP/MJSP. A ação visa desarticular a rede criminosa que atua no litoral sul do estado.