Fotos:João Vital |
Na manhã desta terça-feira (6), foi a vez da cidade de Mossoró, na zona oeste do Estado, receber a segunda plenária de escuta popular do Orçamento Participativo (OP/RN) e o segundo dia da feira de serviços RN com a Gente: cidadania, participação, inclusão e desenvolvimento sustentável.
Na oportunidade, todos os participantes da plenária do OP/RN tiveram a possibilidade de eleger os delegados/representantes e seus respectivos suplentes para formalizarem e fazerem o acompanhamento das propostas para a região de Mossoró.
Ao todo, foram apresentadas 22 propostas para votação, nas áreas da saúde, educação e regularização fundiária. Após todas as propostas serem expostas, os cidadãos presentes tiveram a possibilidade de eleger aquelas que melhor contemplerão seus bairros e regiões. Seguindo o mesmo formato da última plenária, realizada ontem em Pau dos Ferros, ao final, três propostas foram eleitas como prioritárias pela comunidade. São estas: a reforma da Escola Estadual Jerônimo Rosado, a construção do prédio físico da Escola Estadual João Paulo II, no bairro do Sumaré, e a construção de um centro de turismo do semiárido na cidade de Mossoró.
Para a reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a professora Cicília Maia, a construção do centro de convenções da região do semiárido na cidade de Mossoró é muito importante. “Este equipamento é importante não só para a cultura, mas também para a área acadêmica, já que a cidade é um polo acadêmico. A partir disso, teremos uma estrutura melhor para receber feiras, congressos e eventos”.
Na programação de hoje, estiveram presentes: os secretários titulares Liane Ramalho (Sesap), Íris Oliveira (Sethas), Alexandre Lima (Sedraf), os adjuntos Ivanilson Maia (GAC), Iranildo Germano (Sead), Gaspar Andrade (SIN), os professores Cicília Maia e Chico Dantas, reitora e vice-reitor da Uern, e Márcia Maia, diretora-presidente da Agência de Fomento do RN.
Concluída a plenária, as propostas votadas e aprovadas já estão disponíveis no aplicativo do RN Participativo e poderão ser votadas por todos.
Nesta quarta-feira (07) a plenária acontece em Assú, das 8h às 14h no Campus da UERN.
Tags
CIDADES