A Polícia Civil do Rio Grande do Norte desmantelou um esquema de falsificação de comprovantes de residência para a obtenção irregular da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A operação, batizada de "Transfer Ban", foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (08) e resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão em Campina Grande, Paraíba.
O esquema criminoso permitia que candidatos paraibanos realizassem os exames práticos de habilitação no Rio Grande do Norte, utilizando documentos falsos. As investigações apontaram que o grupo era liderado por um despachante, que contava com a ajuda de familiares e cúmplices para falsificar os comprovantes de residência.
Durante a operação, foram apreendidos computadores, celulares, CNHs do Rio Grande do Norte, diversos documentos e R$ 5 mil em dinheiro. A Polícia Civil também descobriu que o despachante tentou obstruir a justiça orientando seus clientes a darem depoimentos falsos.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD), com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR). O caso segue em investigação, e as autoridades trabalham para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no esquema.
Tags
POLÍCIA