Aproveitando a realização das Olimpíadas de Paris 2024, o Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino - Casef Pe. João Maria, em Natal, está promovendo atividades que evocam o tema e o chamado “espírito olímpico”, um conjunto de valores que inclui amizade, excelência e respeito.
A unidade feminina de internação ofereceu palestra educativa, práticas esportivas e oficina com colagem e pintura. As disputas também são levadas à unidade.
“Planejamos a competição de lançamento de dardo na sala, vôlei e futebol no campinho de areia. Cada adolescente escolheu um país para representar. Na sexta-feira, será o encerramento das competições e a premiação do país que mais somou pontos”, conta a subgerente técnica da unidade, Monalyza Firmino, ao lembrar que o esporte tem a capacidade de mudar vidas e pode ser uma importante ferramenta na socioeducação, na medida em que exige disciplina e melhora a saúde física e mental.
As adolescentes elaboraram cartazes com símbolos olímpicos e bandeiras do Brasil para entrar na torcida, pois a unidade está exibindo alguns dos jogos nos horários de jornada pedagógica.
Elas gostaram especialmente das disputas de ginástica feminina, cuja final em grupo foi vista na quarta-feira (30/7) e o Brasil saiu com o inédito bronze. Há preferência na exibição de competições femininas (individual ou em grupo), servindo assim como exemplo a elas. Também estão na programação da unidade natação e jogos da seleção feminina de vôlei.
Tags
ESPORTE