Na tarde desta sexta-feira (9), um trágico acidente com um avião da VoePass, modelo ATR-72, resultou na morte de todas as 62 pessoas a bordo. O voo, que partiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo. A confirmação da fatalidade veio através da assessoria de imprensa da companhia aérea.
O ATR-72, fabricado pela franco-italiana ATR, é conhecido por ser um dos turboélices de médio porte mais vendidos globalmente. No Brasil, além da VoePass, a Azul também opera aeronaves desse modelo. O avião que se acidentou tinha capacidade para entre 64 e 72 passageiros, dependendo da configuração da companhia.
A VoePass, anteriormente conhecida como Passaredo, iniciou operações na rota Natal-Mossoró no começo deste ano. A entrada da nova companhia aérea na região foi facilitada por um acordo do Governo do Estado com a Latam, em setembro do ano passado. Contudo, desde o início das operações, a VoePass enfrentou críticas por problemas como remarcações de última hora, falta de passagens e transferências de itinerário para transporte rodoviário.
Tags
BRASIL