Um homem de 48 anos, foragido desde 2006 por um crime de estupro cometido no interior do Rio Grande do Norte, foi preso na última sexta-feira, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte/MG. A prisão foi realizada em uma ação conjunta entre a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (RN), a Polícia Civil de Minas Gerais (MG) e a Guarda Municipal de Novo Lima (MG).
De acordo com a polícia, o homem estava foragido desde que cometeu o crime de estupro contra uma mulher na cidade de Ruy Barbosa, RN. Após a expedição do mandado de prisão, ele fugiu para Minas Gerais, onde passou a viver com familiares, acreditando que poderia escapar da justiça.
As investigações foram retomadas pela 34ª Delegacia de Polícia (DP) de São Tomé, RN, que, em colaboração com a Delegacia de Nova Lima, MG, conseguiu rastrear e localizar o suspeito. Ele foi preso em sua residência sem oferecer resistência.
O homem foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação reforça a cooperação entre as forças de segurança estaduais e o compromisso com a captura de criminosos foragidos, independentemente do tempo decorrido desde o crime.
Tags
POLÍCIA