Governo federal publica decreto com regras para o alistamento militar feminino


O governo federal publicou, nesta quarta-feira (28), um decreto que estabelece as regras para o alistamento militar feminino voluntário no Brasil. Assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, o decreto define que mulheres podem se alistar de forma voluntária no ano em que completarem 18 anos, entre os meses de janeiro e junho.

A seleção das candidatas será baseada em critérios físicos, culturais, psicológicos e morais, seguindo a legislação vigente sobre o serviço militar. Aquelas que se alistarem podem desistir até o momento da incorporação. Após essa etapa, o serviço se torna obrigatório, e as mulheres passam a seguir as mesmas regras aplicadas aos homens.

As voluntárias que completarem o serviço militar serão desligadas e integrarão a reserva não remunerada das Forças Armadas, sem estabilidade no cargo. A incorporação das mulheres obedecerá às leis do serviço militar, respeitando também o estatuto dos militares e as normas relativas à licença para gestantes e adotantes.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال