Foto/Sesap |
O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), a maior unidade hospitalar pública do Rio Grande do Norte, iniciou nesta segunda-feira (5) a reforma do 2º andar de enfermarias. Essa etapa faz parte de um investimento superior a R$ 9 milhões, que inclui também a construção de um novo centro cirúrgico e a reforma do centro de tratamento de queimados.
Essa iniciativa acompanha a recente expansão na rede de saúde pública da Região Metropolitana, que desde sexta-feira (2) recebeu 26 novos leitos. O Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim, abriu 16 novos leitos, somando-se aos 10 inaugurados em julho. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) também contratou 25 profissionais temporários para atender a essa expansão.
Desde o ano passado, foram adicionados 15 leitos no HMWG e 46 no Deoclécio Marques, que em breve contará com mais 20 leitos. Enquanto as obras no HMWG avançam, pacientes estão sendo acomodados no Deoclécio Marques e no Hospital Geral Dr. João Machado, que também recentemente abriu oito novos leitos.
Tags
Saúde