A engorda da praia de Ponta Negra, uma das principais obras de infraestrutura da Prefeitura de Natal, iniciou oficialmente nesta terça-feira (20) com a montagem dos equipamentos necessários. A primeira fase inclui a chegada de tubos e outros materiais que serão acoplados à draga responsável por retirar areia do fundo do mar e depositá-la na praia.
A empresa DTA Engenharia, encarregada da obra, começou a instalação da tubulação que conectará a draga e a sinalização marítima. O secretário de Infraestrutura, Carlson Gomes, detalhou o cronograma da obra: "Após a montagem inicial, daremos início ao aterro na primeira semana de setembro. Esperamos concluir o projeto em até 95 dias, despejando mais de 11 mil metros cúbicos de areia por dia, totalizando mais de 1 milhão de metros cúbicos ao final", disse Gomes.
O objetivo da engorda é alargar a faixa de areia ao longo de 4 quilômetros na enseada de Ponta Negra, aumentando a largura da praia para até 100 metros na maré baixa e 50 metros na maré alta. Esta intervenção pretende melhorar a infraestrutura e a acessibilidade das praias de Ponta Negra e Via Costeira, proporcionando uma área de lazer mais ampla e funcional para a comunidade e visitantes.
Tags
Natal