Brasil prorroga dispensa de registro para vacinas contra Mpox



O Ministério da Saúde recebeu autorização para importar e usar, sem registro, as vacinas Jynneos e Imvanex para combater a Mpox no Brasil. As vacinas, produzidas pela Bavarian Nordic (Dinamarca) e IDT Biologika (Alemanha), poderão ser utilizadas pelo Ministério por seis meses, a menos que a Anvisa revogue a autorização.

A dispensa de registro é válida por seis meses e é uma solução temporária e excepcional, aplicada exclusivamente ao Ministério da Saúde. A decisão de estender a dispensa é devido a urgência em prevenir a disseminação da Mpox no país, dado que, até o momento, não há vacinas registradas pela Anvisa com indicação para essa doença. Além disso, não há protocolos submetidos para ensaios clínicos de vacinas ou medicamentos contra a Mpox para serem conduzidos no Brasil.

Com a medida, o Ministério da Saúde busca ampliar a resposta do Brasil à Mpox, uma doença que tem gerado preocupações globais. A dispensa de registro facilita o acesso rápido às vacinas, embora ainda seja necessário monitorar a situação para garantir que a imunização seja eficaz e segura para a população brasileira. A Anvisa poderá revogar a autorização a qualquer momento, caso novas informações ou diretrizes de segurança sejam necessárias.


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال