A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) decidiu pelo provimento do recurso do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN) que resultou na decretação da prisão preventiva de Wendell Lagartixa, principal acusado no caso conhecido como op Aqueronte. A ação penal investiga um triplo homicídio e tentativas de homicídio na capital potiguar.
Segundo os argumentos apresentados pelo MPRN, a decisão de prender Wendell Lagartixa foi motivada pela insuficiência das medidas cautelares anteriormente impostas, agravada pelo envolvimento do acusado em um novo crime no estado da Bahia.
O caso op Aqueronte tem gerado grande repercussão no estado devido à brutalidade dos crimes envolvidos e à complexidade das investigações.
Julgamento na Bahia
Na tarde desta quinta-feira (11), Wendel Lagartixa, enfrentará uma audiência na Justiça da Bahia. Acusado de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual, prestará seu depoimento por videoconferência, de dentro da unidade militar onde está detido em Salvador.
Tags
Natal