VÍDEO: AVIÃO DA AIR EUROPA FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA EM NATAL APÓS TURBULÊNCIA


Um Boeing 787 Dreamliner da Air Europa, que fazia o trajeto de Madri a Montevidéu, realizou um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal nas primeiras horas da segunda-feira, após enfrentar uma severa turbulência. O incidente resultou em cerca de 30 passageiros feridos, incluindo alguns idosos que apresentaram princípio de infarto, informaram autoridades aeroportuárias.

A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, relatou que o pedido de pouso de emergência foi recebido às 2h32. O avião atravessava a Zona de Convergência Intertropical, conhecida por suas condições meteorológicas adversas, quando a turbulência ocorreu.

Diversas ambulâncias foram rapidamente mobilizadas para o aeroporto, e os passageiros feridos foram transportados para o Hospital Walfredo Gurgel para tratamento. Alguns passageiros sofreram ferimentos graves por não estarem com os cintos de segurança afivelados no momento da turbulência.

"A Zurich Airport Brasil acionou imediatamente os protocolos de emergência, garantindo que todas as medidas de segurança fossem seguidas," disse a concessionária em um comunicado.

Os passageiros que não sofreram ferimentos já começaram a desembarcar e foram direcionados ao terminal do aeroporto, onde receberam assistência e informações adicionais da equipe de atendimento da Air Europa e das autoridades aeroportuárias.

A Air Europa informou que está fornecendo todo o suporte necessário aos passageiros afetados e suas famílias. Mais detalhes sobre o incidente estão sendo investigados.

A Zurich Airport emitiu uma nota e confirmou o pouso de emergência ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (01), no Natal Airport. 

Um avião da cia aérea Air Europa, que fazia o trajeto Amsterdã-Montevideo, realizou um pouso de emergência devido a uma turbulência, necessitando de apoio médico para alguns aos passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico. 

Mais informações com a companhia aérea.

Veja o vídeo de dentro da aeronave


Diante do acontecido, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), emitiu uma nota:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Rio Grande do Norte, realizou a remoção de 30 pessoas que estavam no voo que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e realizou pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal na madrugada desta segunda-feira (1°).

O SAMU RN foi acionado pela concessionária que administra o aeroporto e atendeu a ocorrência com 15 ambulâncias, com apoio de unidades do SAMU Natal, do Corpo de Bombeiros e do próprio aeroporto.

Os passageiros foram avaliados e encaminhados a hospitais na capital, em sua maioria para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.






Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال