Nesta terça (23) a Polícia Civil de Natal desarticulou uma associação criminosa voltada para o furto qualificado de motocicletas na capital potiguar. A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), resultou na prisão de dois indivíduos, um de 24 anos e outro de 22 anos.
Os criminosos utilizavam um veículo de apoio para percorrer diversos bairros de Natal, incluindo Nossa Senhora de Nazaré, Ribeira, Tirol e Areia Preta, onde empregavam chaves falsas e danificavam as ignições das motocicletas para facilitar os furtos. Estima-se que entre 31 de março e 16 de abril deste ano, seis motos tenham sido furtadas utilizando este método.
Após investigações, um dos membros da quadrilha foi preso no bairro da Ribeira, onde também foram encontrados e apreendidos R$ 2.300 de origem não identificada. O segundo integrante foi capturado em Parnamirim/RN mediante cumprimento de mandado de prisão.
Os dois indivíduos estão agora sob custódia e serão encaminhados ao sistema prisional, onde aguardarão julgamento pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.
Tags
POLÍCIA