Como uma forma de fortalecer o atendimento ortopédico na Região Metropolitana de Natal, o Governo do Rio Grande do Norte inaugurou 16 novos leitos no Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Desde o dia 2 de julho, esses leitos estão operacionais, ampliando a capacidade de atendimento na região, que compreende 15 municípios.
A abertura dos novos leitos no Deoclécio Marques é fundamental para as obras de reforma do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, com investimento de mais de R$ 9 milhões. Parte dos pacientes será transferida para o Deoclécio Marques, que terá 40 novos leitos até o início de agosto. Todo o processo de transferência é gerido pela Sesap.
Para suportar essa expansão, o governo está contratando novos profissionais de saúde e aumentando a capacidade para cirurgias ortopédicas. A ampliação dos leitos hospitalares responde à crescente demanda por serviços de saúde na Região Metropolitana de Natal, garantindo um atendimento mais eficiente para a população.
Vários profissionais de saúde serão convocados para viabilizar a expansão dos novos leitos. Entre os convocados estão: enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e técnicos de radiologia, enfermagem, laboratório e farmácia.
Além disso, a capacidade contratual para a realização de cirurgias ortopédicas no Deoclécio Marques foi aumentada. No caso do João Machado, os novos profissionais integrarão a equipe multidisciplinar do hospital, que já conta com especialistas na área neurológica.
A Sesap também incluiu a ampliação de leitos em outros hospitais, como o Hospital Geral João Machado, que recebeu mais oito leitos de neurologia, totalizando 48 novos leitos na região.
Tags
Saúde