A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está enfrentando desafios na execução das obras de esgotamento sanitário na Avenida dos Xavantes, em Natal. As dificuldades incluem escavações profundas, solo propenso a deslizamentos e interferências de redes urbanas.
A obra, parte do Sistema de Esgotamento Sanitário de San Vale e Pitimbu, demanda escavações de até sete metros de profundidade, devido ao solo de dunas. Além disso, a presença de redes de água, gás e eletricidade de alta tensão requer cuidados extras para evitar incidentes.
A execução tem sido impactada por paralisações devido às condições climáticas adversas, como o alto volume de chuvas, que dificultam as recomposições de pavimento e asfalto. Materiais especiais, como escoramentos, são necessários para garantir a segurança nas escavações profundas.
Para mitigar transtornos, a Caern coordena desvios e bloqueios de trânsito com a Secretaria de Transporte e Trânsito Urbano (STTU). Além disso, os moradores são informados regularmente sobre o progresso da obra através de visitas porta a porta.
As obras já estão 65% concluídas, devendo se estender até o mês de outubro, em função de todos os fatores que vêm sendo encontrados pela empresa que executa os serviços.
Tags
TRÂNSITO