MORRE SÉRGIO CABRAL, JORNALISTA E PESQUISADOR DA MÚSICA BRASILEIRA, AOS 87 ANOS


Sérgio Cabral, renomado jornalista, escritor, compositor e pesquisador da música brasileira, faleceu neste domingo, 14 de julho, aos 87 anos. A notícia foi confirmada por seu filho, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, que revelou que o pai estava internado há três meses, sem divulgar o motivo.

O velório será realizado nesta segunda-feira, 15 de julho, das 8h às 12h, na Sede Náutica do Vasco, clube de coração de Cabral. Em um emocionado depoimento nas redes sociais, Sérgio Cabral Filho pediu orações pela alma do pai, destacando sua contribuição ao Rio de Janeiro, ao Brasil, à música e ao futebol.

Sérgio Cabral teve uma carreira prolífica como jornalista, atuando em publicações como o Diário da Noite e Última Hora. Ele foi um dos criadores de ‘O Pasquim’, jornal conhecido pela ironia e resistência à ditadura militar, o que resultou em sua prisão temporária durante o regime.

Como compositor, Cabral foi parceiro de Rildo Hora em canções como “Os Meninos da Mangueira” e “Velha-Guarda da Portela”. Ele também escreveu biografias de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim e Pixinguinha, e co-criou o musical de sucesso "Sassaricando - E o Rio inventou a marchinha" com Rosa Maria Araújo.

Na política, Cabral serviu como vereador no Rio de Janeiro por três mandatos consecutivos (1983-1993) e foi conselheiro do Tribunal de Contas do Município. 

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال