Nesta terça-feira(16), Policiais civis da 71ª Delegacia de Patu (71ª DP) prenderam Pedro Lopes Gomes, o principal suspeito do feminicídio de Paloma Ferreira Gomes, a facadas, ocorrido na noite do domingo (14), na Zona Rural do município de Patu. Paloma, que era guarda municipal da cidade, completaria 25 anos na segunda-feira (15).
O suspeito se apresentou à delegacia na tarde desta terça-feira (16) e ofereceu sua versão dos fatos. Segundo Pedro, o relacionamento com Paloma estava em crise, e os conflitos pioraram após ela assumir o cargo de guarda municipal. Durante uma forte discussão, o suspeito esfaqueou a companheira.
Após a confissão, a prisão preventiva de Gomes foi cumprida.
Relembre o caso
No domingo (14), um crime foi registrado por volta das 18h30, no bairro Sitio do Taboleiro, na cidade de Patu, no interior do Rio Grande do Norte. A guarda municipal Paloma Ferreira Gomes, de 24 anos, foi morta com cerca de seis perfurações de faca. Segundo informações, o crime teria sido cometido pelo companheiro que fugiu logo em seguida ao acontecido. A faca utilizada foi encontrada no local.
Paloma foi encontrada por moradores que pedia socorro em frente a própria casa. Testemunhas relataram que, antes de falecer, a própria vítima denunciou o companheiro como autor das facadas. Os dois viviam juntos.
Ao chegarem no local, os policiais encontraram Paloma já sem vida. O corpo da vítima foi encaminhado ao Itep de Pau dos Ferros para necropsia.
A prefeitura de Patu expressou pesar pela morte da jovem guarda municipal em uma nota oficial, destacando sua dedicação, presteza e o sorriso constante. Paloma havia recentemente integrado o pelotão feminino da Guarda Civil Municipal de Patu, sendo reconhecida por seu comprometimento com o trabalho e estudos.
Tags
CIDADES