A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) realizará uma reunião extraordinária nesta sexta-feira (5) para abordar o impasse no licenciamento ambiental da engorda da praia de Ponta Negra. O encontro, organizado pela Câmara Empresarial do Turismo, ocorrerá às 8h no auditório do Hotel Senac Barreira Roxa.
A draga necessária para a realização das obras já está na capital, mas a execução depende da emissão da Licença de Instalação e Operação pelo Instituto Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema). Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), se a licença não for emitida em breve, o projeto poderá ser adiado para 2025. A obra visa ampliar a faixa de areia da praia de Ponta Negra para até 100 metros.
Para o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, a demora no licenciamento representa uma ameaça ao turismo local. A reunião deve contar com a participação de representantes do Idema e da Semurb, além de jornalistas e membros do setor turístico, para discutir soluções e acelerar o processo de licenciamento.
Até o momento, não foi divulgado o resultado do acordo ou quais medidas serão tomadas a partir das discussões realizadas na reunião.
Tags
Natal