Já imaginou fazer compras em uma farmácia e precisar urgentemente de um banheiro? Em Natal, esse problema está prestes a ser coisa do passado. O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) sancionou uma nova lei que obriga farmácias do município a oferecerem banheiros para clientes em compras. A iniciativa foi do vereador Kleber Fernandes (Republicanos) e foi aprovada pela Câmara Municipal no mês passado.
A lei, publicada no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (18), especifica que novas farmácias com área de vendas superior a 200 m² devem ter um "sanitário unissex em seu interior". Ou seja, além de encontrar medicamentos, você também terá um lugar para resolver outras "emergências".
Para aquelas farmácias que já estão em funcionamento, a regra é simples: o banheiro dos funcionários deve estar disponível para os clientes. No entanto, farmácias em shoppings, centros comerciais e supermercados estão livres dessa exigência.
E atenção, farmácias: o descumprimento dessa lei não é brincadeira. A prefeitura avisa que quem não seguir a nova regra pode ter seu licenciamento suspenso, além de enfrentar multas que variam de R$ 800 a R$ 8 mil, com penalidades mais pesadas em caso de reincidência.
A lei entrou em vigor na data de sua publicação e promete trazer mais conforto e conveniência para os consumidores da cidade.
Tags
Natal