CONFIRA COMO FICOU O CALENDÁRIO DE AULAS DA UFRN APÓS O FIM DA GREVE

Após quase dois meses de greve dos professores, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade um novo calendário acadêmico. O semestre 2024.1, que foi interrompido, terminará em 31 de agosto de 2024, com um recesso de duas semanas programado de 2 a 13 de setembro de 2024. 

O semestre 2024.2, inicialmente previsto para iniciar em 5 de agosto, foi adiado para 16 de setembro, estendendo-se até 1° de fevereiro de 2025. Neste período, está previsto um recesso de cinco semanas, de 3 de fevereiro a 7 de março de 2025.

Para o ano letivo de 2025, as aulas iniciarão em 17 de março e serão encerradas em 20 de dezembro, com um recesso de uma semana, de 28 de julho a 8 de agosto. O semestre 2025.2 começará em 11 de agosto de 2025 e encerrará em 20 de dezembro do mesmo ano.

A decisão de encerrar a greve veio após uma consulta online entre os docentes da UFRN, na qual 61,48% votaram pelo retorno às atividades acadêmicas. No entanto, os servidores técnico-administrativos continuam em greve, afetando o funcionamento administrativo da instituição.

Essas mudanças no calendário acadêmico foram discutidas e aprovadas pelos Conselhos de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e de Administração (Consad) da universidade. O novo calendário também ajusta datas e prazos de serviços, atividades e eventos da instituição, conforme orientações técnicas da Pró-Reitoria de Graduação da UFRN.

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال