Para quem pretende regularizar o IPTU, essa é a hora. A Secretaria de Tributação (SEMUT) de Natal está na segunda fase da campanha “Não perca seu parcelamento”, que termina em 25 de junho, para ajudar contribuintes a regularizar dívidas de IPTU.
Contribuintes com parcelamentos pendentes há mais de 90 dias, totalizando R$ 1,8 milhão, podem evitar o cancelamento pagando a dívida mais antiga. Na primeira fase, encerrada em 29 de maio, 25,54% dos parcelamentos foram regularizados.
O cancelamento das negociações impede a emissão de certidão negativa, acarreta perda de benefícios fiscais e impede contratos com a Administração Pública. Devedores podem ser inscritos na dívida ativa e ter bens penhorados.
Os inadimplentes foram notificados por e-mail e pelo Diário Oficial. A SEMUT reforça que não envia boletos sem solicitação explícita.
Contribuintes podem emitir boletos no site “Directa Natal”, pelo WhatsApp (84) 98786-8208, pelo aplicativo do Banco do Brasil, ou na Sede da SEMUT. Pagamentos são aceitos somente na rede bancária.