PRESIDENTE DO SOLIDARIEDADE SE ENTREGA À POLÍCIA FEDERAL APÓS ACUSAÇÕES DE DESVIO DE FUNDOS; VEJA QUEM VAI SUBSTITUIR



O presidente do partido Solidariedade, Eurípedes Gomes Macedo Júnior, entregou-se à Polícia Federal (PF) em Brasília nesta manhã, após ser acusado de desvio de fundos partidários e eleitorais do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Acompanhado de seus advogados, Eurípedes chegou à Superintendência da PF por volta das 11h45 e aguardará transferência para o sistema penitenciário.


Eurípedes é acusado de liderar uma organização criminosa que desviou R$ 36 milhões do Pros, segundo denúncias do ex-presidente do partido, Marcus Vinicius Chaves de Holanda. A investigação indica que a esposa, as duas filhas, um irmão, uma cunhada, um primo e a esposa do primo de Eurípedes também estariam envolvidos.


A Operação Fundo do Poço, deflagrada na última quarta-feira (12), resultou em sete mandados de prisão preventiva e 45 mandados de busca e apreensão no DF, Goiás e São Paulo. A Justiça Eleitoral do DF determinou o bloqueio da quantia em questão e o sequestro judicial de 33 imóveis.


Após a operação, Eurípedes não foi encontrado em sua residência e foi incluído na lista vermelha de foragidos da Interpol. No entanto, ele se apresentou voluntariamente à PF, pediu licença de suas funções no partido e foi substituído pelo deputado federal Paulinho da Força.
Em nota, o Solidariedade informou que Eurípedes pediu licença do comando do partido por prazo indeterminado. O comando nacional da sigla será assumido pelo deputado federal Paulinho da Força (SP), até então vice-presidente da legenda.


A defesa de Eurípedes alega sua total inocência e afirma que ele demonstrará perante a Justiça não só a insubsistência dos motivos que propiciaram sua prisão preventiva, mas também sua total inocência.

Nesta segunda-feira a Solidariedade divulgou uma nota anunciando o novo Presidente do Partido


NOTA OFICIAL 

"Na manhã desta segunda-feira (17), a Executiva Nacional do Solidariedade se reuniu e, por unanimidade, elegeu Paulo Pereira da Silva como o novo presidente do partido. A escolha de Paulinho da Força reflete a confiança do partido em sua capacidade de liderar a legenda de acordo com os pilares ideológicos do Solidariedade."

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال