Dois suspeitos envolvidos em uma série de roubos de cofres de postos de combustíveis na região metropolitana, foram presos nesta sexta, pela polícia civil.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS), a operação, denominada "Chapa Quente", contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e teve ações em Natal e em outras cidades da região, incluindo São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Monte Alegre, São José de Mipibu, Extremoz e Macau.
Os policiais cumpriram seis mandados judiciais, sendo um de prisão e cinco de busca e apreensão. Durante a ação, um homem de 27 anos foi detido no bairro Novo Amarante, em São Gonçalo do Amarante, em cumprimento a um mandado de prisão. Além disso, uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por posse ilegal de arma de fogo em outra localidade do mesmo município. Equipamentos utilizados nos roubos, como maquinários de corte e proteção, foram apreendidos.
A investigação revelou que a dupla faz parte de uma organização criminosa especializada em roubos majorados e furtos qualificados, utilizando explosivos para acessar os cofres dos postos de combustíveis. Em 2024, o grupo foi responsável por 11 furtos qualificados, causando um prejuízo estimado em R$ 400 mil aos empresários da região. Um dos roubos envolveu o uso de explosivos para romper o cofre.
As autoridades continuarão as investigações para identificar e prender os demais membros do grupo criminoso. A operação contou com o apoio da Delegacia Especializada em Narcóticos (DENARC/Natal), da 24ª Delegacia de São José de Mipibu (24ª DP), da 21ª Delegacia de São Gonçalo do Amarante (21ª DP), da 22ª Delegacia de Ceará-Mirim (22ª DP) e da 59ª Delegacia de Macau (59ª DP).
O nome "Chapa Quente" foi escolhido em alusão à atuação do grupo criminoso, especializado em explosões de cofres e uso de maquinários.
Tags
Natal