Policiais da 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Alexandria (8ª DR) prenderam, na tarde de quinta-feira, um homem suspeito de ser o mandante de uma tentativa de roubo em uma casa lotérica em Alexandria, no Oeste do Rio Grande do Norte. A rápida operação levou à captura de Guilherme Nobre Sarmento, conhecido como "Guila", e resultou na morte de dois assaltantes em confronto com as forças de segurança.
Segundo as investigações, na manhã de quinta-feira, dois indivíduos de Mossoró chegaram à casa lotérica em uma motocicleta Bros vermelha. Eles tentaram realizar o assalto utilizando fogo e ameaças, causando pânico entre funcionários e clientes. Apesar de seus esforços, fugiram sem levar dinheiro, pois não conseguiram acessar a parte interna do estabelecimento.
As autoridades foram acionadas por um funcionário que conseguiu escapar. À tarde, equipes da 8ª DR e da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) localizaram e prenderam Sarmento, que supostamente contratou a dupla para realizar o roubo devido a uma dívida com uma facção local. Mais tarde, na mesma noite, por volta das 22h30, os suspeitos foram encontrados em um sítio próximo ao município de Tenente Ananias, armados com duas armas de fogo. Eles receberam voz de prisão, mas reagiram, resultando em um confronto no qual ambos foram mortos.
Guilherme Sarmento foi preso em flagrante e será acusado de tentativa de roubo com uso de explosivos e armas de fogo, além de outras qualificadoras.
A operação contou com esforços coordenados de todas as delegacias municipais que compõem a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil, além do apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e da Paraíba.