Orçada em R$ 39 milhões, a iniciativa pretende transformar a região costeira da cidade, desde a Praia dos Artistas até a Praia do Forte, na zona leste. O prefeito, ressalta a importância do projeto não apenas em termos de infraestrutura, mas também para o desenvolvimento econômico local.
"Estamos falando do fortalecimento do turismo local, nossa principal atividade econômica, que é responsável pela maior parte dos empregos gerados no Município. A recuperação da orla vai significar uma retomada para a região, impulsionando o setor, criando um círculo virtuoso de investimentos", afirma o prefeito.
Detalhes do Projeto
A revitalização inclui a demolição dos quiosques antigos, do calçadão e outras estruturas existentes. Novos quiosques padronizados serão construídos, juntamente com guarda-sóis fixos ao longo da Café Filho. Além disso, a região contará com lixeiras subterrâneas, um skate parque para competições nacionais e internacionais, passarelas acessíveis, estacionamento para buggys, campo de futebol, quadra de areia, quadra poliesportiva, além de um projeto paisagístico e nova iluminação pública.
Um destaque do projeto é a instalação de um Centro de Apoio ao Turista e uma base da Guarda Municipal, visando melhorar o atendimento aos visitantes e reforçar a segurança na região. Também está prevista a construção de uma rotatória nas imediações do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), com o objetivo de ordenar o tráfego e facilitar o embarque e desembarque na instituição.