HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR VENDA DE FILHOTES DE PAPAGAIO EM NATAL

Nesta segunda-feira (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR), realizou uma prisão em flagrante que expõe uma prática ilegal e prejudicial à fauna local. Um homem de 32 anos foi detido por estar comercializando dois filhotes de papagaios através das redes sociais, em um ponto de venda localizado no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

A ação da DEMAATUR foi resultado de investigações que conseguiram rastrear o suspeito e localizar o local onde os filhotes estavam sendo vendidos. O tráfico de animais silvestres, como os papagaios, é uma prática criminosa que ameaça não apenas a vida desses animais, mas também a biodiversidade e o equilíbrio dos ecossistemas.

Os papagaios são alvos frequentes do tráfico devido à sua capacidade de imitar a fala humana, tornando-os animais de estimação desejados. No entanto, a captura dessas aves, principalmente de ovos e filhotes, contribui para a diminuição das populações das espécies, podendo levar à sua extinção.

A captura e o transporte ilegal desses animais muitas vezes resultam em mortes durante o processo, contribuindo para o envelhecimento das populações e redução da capacidade de reprodução. Ademais, há o risco de disseminação de doenças entre as aves e os seres humanos, aumentando o potencial de zoonoses.


Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال