A temporada junina se aproxima e, com ela, a oportunidade para vendedores ambulantes de produtos típicos de São João de garantirem uma fonte de renda extra. Em Natal, a Prefeitura tem adotado medidas para organizar a comercialização desses produtos nos espaços públicos da cidade.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos anunciou que os vendedores ambulantes interessados em trabalhar durante o período junino têm até a próxima quarta-feira (29) para realizar o cadastro. A antecipação do prazo se deu em virtude do feriado de Corpus Christi (30) e do ponto facultativo decretado para o dia 31 de maio pelo prefeito Álvaro Dias.
Desde o início do cadastramento, em 15 de maio, a procura tem sido grande, demonstrando o interesse dos comerciantes informais em participar da atividade. Para efetuar o cadastro, os interessados devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e apresentar cópias dos seguintes documentos: RG, CNH, CPF e comprovante de residência.
É importante ressaltar que serão aceitos apenas os cadastros com a documentação completa no momento da inscrição. Não será permitida a reserva de vaga por falta de documentos ou qualquer outro motivo.
Após o processo de cadastro, os vendedores ambulantes receberão um comprovante que autoriza a atividade nos locais determinados pela Prefeitura. As vagas disponíveis incluem canteiros centrais e logradouros de grandes avenidas da cidade, como Av. Antônio Basílio, entre Av. Prudente de Morais/Rua São José, e Avenida Roberto Freire, na zona Sul, entre outros pontos estratégicos.