Foto: Heros Lucena |
Os motoristas que aguardavam a conclusão do desvio na rodovia BR-304, em Lajes, para o dia 10 de maio como foi foi anunciado, terão que esperar mais um pouco. Isso porque o Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) anunciou uma nova data para a conclusão das obras.
O desvio foi improvisado após o desabamento da ponte sobre o Rio Ponta da Serra no início de abril. Com 2,7 km de extensão, ele atravessa fazendas da região, oferecendo uma alternativa para os motoristas, mas com algumas restrições. Carretas não são permitidas, e o desvio cobra pedágio de R$ 20 para carros de passeio e R$ 30 para caminhonetes.
O atraso na conclusão do desvio provisório se deve, em grande parte, às chuvas frequentes na região, que têm dificultado o andamento das obras. O prazo inicial de 15 dias foi estendido para a primeira quinzena de maio pelo DNIT.
Apesar das expectativas de quem precisa trafegar pelo desvio, as obras ainda não foram finalizadas. Agora, o novo prazo estabelecido é a próxima quarta-feira (15), desde que as condições climáticas permitam. Enquanto isso, os motoristas continuam enfrentando transtornos em suas viagens diárias.
Tags
CIDADES