Imagem ilustrativa
No próximo dia 6 de junho, os consumidores brasileiros terão uma oportunidade de economizar em uma variedade de produtos e serviços. O Dia Livre de Impostos, uma iniciativa promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), chega à sua 18ª edição com o objetivo de oferecer descontos aos consumidores, além de promover um debate sobre a necessidade de reformas tributárias no país, lojistas dos 26 estados e do Distrito Federal irão participar da ação.
De acordo com o CDL, mais de 100 mil lojas em todo o Brasil devem participar em 1.500 cidades. A expectativa é de que mais de 2 milhões de consumidores sejam beneficiados com os descontos. Lojas de rua, shoppings, restaurantes, prestadores de serviço e postos de gasolina estarão unidos nessa causa, oferecendo descontos que podem chegar a até 70% do valor final dos produtos. São descontos que fazem a diferença e que permitem aos consumidores adquirir itens que, muitas vezes, estão fora do alcance devido à alta carga tributária. Em 2023, mais de 200 lojistas em Natal aderiram a ação.
Segundo a CDL Jovem Natal, ainda não há a quantidade certa de participantes, visto que muitos lojistas se associam no dia que começa a ação. Para muitos consumidores, o Dia Livre de Impostos é mais do que uma oportunidade de fazer compras, é uma chance de entender melhor como cada centavo economizado pode fazer diferença no orçamento familiar.
Tags
AÇÃO