Jovem que passou por cima de suposto ladrão e celebrou nas redes sociais é banido da Uber

Redação,Via Certa 

GRUPO NO WHATSAPP - CLIQUE AQUI


O motorista Christopher Rodrigues foi banido do aplicativo de corridas particulares 99 e da Uber, depois de matar um homem de 21 anos e publicar vídeos debochando do morto nas redes sociais. O caso aconteceu no dia 25 de abril, no Viaduto Júlio Mesquita Filho, na cidade de São Paulo.

Por meio de nota, a Uber informou que "o motorista teve sua conta desativada da plataforma após o episódio. Pelas informações apresentadas até o momento, ele não estava realizando viagens no momento do incidente. A empresa permanece à disposição dos órgãos de segurança para colaborar com as investigações, na forma da lei".

Já a 99 Táxi, em posicionamento enviado, disse que Christopher era cadastrado na plataforma, mas destacou que o episódio não aconteceu durante uma corrida pela 99. O app alegou ainda repudiar veemente e ter política de tolerância zero a qualquer forma de violência. Por esse motivo, afirmou que o condutor teve o perfil bloqueado permanentemente na plataforma.

Nas imagens compartilhadas por Rodrigues nas redes, é possível ver o corpo da vítima do atropelamento embaixo do carro.

— Infelizmente, Lúcifer Morning Star (referência a personagem da DC Comics inspirado em figura satânica) recebeu mais um membro da equipe. Agora eu vou para a delegacia assinar um assassinato. Mentira, Deus é mais. — diz Rodrigues em uma das gravações, antes de continuar — Eu acho engraçado que logo em seguida já chegou Direitos Humanos, as meninas da PUC de Direito, falando 'Tira o carro de cima do cara'. Eu: 'Não, vai ficar aí até a polícia chegar' (...) Não posso tirar o carro, senão o cara foge.

"Mais TV, acho que vou ficar famoso", diz a legenda de um dos vídeos. Em outro trecho, Rodrigues aparece sorridente junto a frase "Acho que vou chorar". Mais de uma vez, ele faz referência a apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como quando mostra seu carro parado sobre a vítima com os dizeres "Menos um fazendo o L".

Segundo as autoridades, o caso foi classificado "como furto e morte suspeita/acidental no plantão do 78º Distrito Policial". Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma pessoa disse ter sido furtada pelo homem, que teria sido atropelado enquanto fugia.

O Globo

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال