Redação,Via Certa
Um jovem de 21 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (29) suspeito de matar um idoso com uma facada, dentro da casa da vítima, em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
O corpo de José Donizete Soares, de 60 anos, foi encontrado no dia 20 de setembro de 2021.
Segundo a Polícia Civil, o crime cometido foi de latrocínio - roubo com resultado de morte. Além do assassinado, o suspeito teria roubado diversos pertences como duas televisões, microondas, bicicleta, telefone, roupas, entre outros objetos.
Uma operação comandada pela Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) localizou o suspeito em São José do Mipibu e ele foi preso em casa por força de um mandado de prisão.
Segundo a polícia, o suspeito e a vítima mantinham um relacionamento e, após um desentendimento, o jovem praticou o crime, desferindo facadas nas costas de Donizete.
Após a prisão, o jovem foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso
O corpo de José Donizete Soares foi encontrado dentro de casa, com marcas de facadas nas costas. O caso foi registrado em uma segunda, dia 20 de setembro, em uma vila residencial em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal.
José Donizete Soares não era visto desde a quinta-feira anterior. Segundo a polícia, um amigo foi ao imóvel à procura do idoso, na manhã da segunda (19), sentiu um cheiro forte e chamou a polícia. A Polícia Militar entrou na casa e encontrou o corpo da vítima.
Segundo informações colhidas pelo 5º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o idoso teria chamado amigos para uma festa na própria casa e, desde então, não atendia mais as ligações dos colegas de trabalho.