Redação,Via Certa
Na última quinta-feira, 12, a VTR do 4°BPM foi acionada pelo COPOM para se deslocar a guarda da RPMON. A ocorrência em questão tratava-se de uma senhora se queixando de importunação sexual, que alegou ser assediada e sofrer importunação sexual. As importunações começaram em um alternativo onde o suspeito tentou agarrar a vítima algumas vezes e proferiu palavras de teor sexual.
Ao descer do alternativo e para fugir do suspeito a vítima entrou em uma clínica, mas o suspeito ficou na espera. Após isso, ela saiu da clínica em busca de ajuda e o acusado continuou com a importunação sexual até cessar quando a vítima chegou até a guarda da Cavalaria e pediu ajuda aos policiais da RPMOM que detiveram o suspeito. Após o apoio da viatura, foi feito a identificação e constatou que o suspeito se tratava de um SubOficial da reserva da Marinha Brasileira. Diante dos fatos o suspeito foi preso em flagrante delito.
A vítima e o suspeito foram conduzidos para a Delegacia de Assistência à Mulher(DEAM) para procedimentos cabíveis realizado pela autoridade policial. Na delegacia foi constatado que o acusado já possuía um boletim de ocorrência ao seu desfavor pelo mesmo crime, ocorrido em 2019, no bairro Jardins, em São Gonçalo do Amarante.
Após os procedimentos na delegacia, o acusado foi autuado pelo art. 215-A do CP e conduzido pelo oficial de dia da Marinha para ficar detido no 3° distrito naval e agora se encontra a disposição da justiça.
.
Tags
NOTÍCIAS