Redação,Via Certa
.
SIGA @VIACERTANATALRN NO INSTAGRAM
Hoje chegou a informação de que a secretária de trânsito e transporte Elequicina dos Santos testou positivo para o novo coronavírus, seu esposo também servidor do órgão se infectou mas segundo informações ele não estava trabalhando já que havia feito uma cirurgia cardíaca.
Junto com a informação, da infecção da secretária chegaram várias denúncias de que vários servidores do órgão estão trabalhando com sintomas de covid-19.
"Todos os setores da STTU estão apresentando sintomas e adoecendo. A próxima semana vai parar o atendimento ao público, porém os funcionários tem que ir mesmo que não tenha demanda". Relatou uma fonte à reportagem do Via Certa Natal.
A mesma fonte disse ainda "Hoje um estagiário estava passando mal e colocaram ele pra ficar sentado no prédio da central do usuário abrindo o portão e atendendo ao público, ao invés de deixa lo ir pra casa".
A central do usuário vai fechar semana que vem e só em abril vai voltar ao atendimento.
Colocar uma pessoa com sintomas de Covid-19 para atender ao público é um ato irresponsável, inadmissível, digamos que até criminoso.
NOTA DA STTU
A STTU informa que a secretária Elequicina Santos testou positivo para COVID-19 neste domingo (13). A titular da pasta, que passa bem, está em isolamento social e cumprindo os protocolos desde a última quinta-feira (11).
O protocolo é o padrão seguido por todos os servidores da STTU que apresentam sintomas de síndrome gripal, que gera suspeita de COVID-19, desde o início da pandemia, conforme orientação dos órgãos de saúde.
A pasta ressalta ainda que, desde o início da pandemia, todos os protocolos sanitários foram implementados, como por exemplo a desinfecção constante dos prédios, distribuição de equipamentos de proteção e distanciamento social. Todas essas medidas visam proteger a saúde dos servidores e da população.
Devido a existência de outros servidores apresentando síndrome gripal, a STTU vai suspender o atendimento ao público até 31 de dezembro, a partir segunda-feira (21). Nesta semana, o atendimento permanecerá para os cidadãos já agendados, os quais devem está com máscaras e seguir todos os protocolos.
Os cidadãos com atendimento marcado para o dia 21 de dezembro em diante deve aguardar o contato da STTU para ter seu atendimento reagendado.
Ainda na nota a STTU negou que o estágio teria trabalhado no atendimento ao público, "Essa informação não procede, ele foi orientado a procurar atendimento médico, como todos os funcionários".
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando no número: (84) 2226-4351
E o monte de agente que trabalham no "administrativo", principalmente gabinete e central de usuário, ficarão em casa??? Pq não vão pra rua trabalhar?? Tem até uns que trabalham na central.de usuário e ganha adiciona noturno... Só na.sttu mesmo!!! Falta de respeito com a população!
ResponderExcluir