Redação,Via Certa
.
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), por meio da Subcoordenadoria de Registro de Veículos, informa os procedimentos necessários para os cidadãos realizarem o comunicado de venda e a mudança de endereço de forma online. Os dois serviços são realizados por meio do e-mail comunicadodevendaendereco@gmail.com.
O comunicado de venda deve ser feito quando o proprietário vende ou transfere o veículo, a partir disso se isenta de qualquer responsabilidade que venha a acontecer com o veículo, como exemplo as infrações. A mudança de endereço quando ocorre dentro do município é gratuita. Segundo explica a Subcoordenadora de Registros Celeyde Diniz, cabe ao cidadão sempre manter seus dados atualizados. No site www.detran.rn.gov.br, no ícone Registro de Veículos, há informações detalhadas sobre esse e demais serviços.
Para fazer o comunicado de venda é necessário, enviar o e-mail, anexando os seguintes documentos: requerimento de solicitação de comunicado de venda, que está disponível no site do Detran, no botão serviços/requerimentos; cópia do recibo de compra e venda datado e assinado pelo vendedor e comprador com reconhecimento de firma; cópia de RG e CPF ou CNH do vendedor; cópia de RG e CPF ou CNH do comprador. No Assunto do e-mail, colocar o serviço solicitado.
Na solicitação para mudança de endereço, é preciso mandar o e-mail, anexando os documentos: requerimento padrão disponível que está disponível no site do Detran, no botão serviços/requerimentos; cópia do RG e CPF ou CNH do proprietário; e cópia do comprovante de residência. Todos esses documentos devem ser anexados ao e-mail e colocar no Assunto o serviço solicitado.
--
Entre no nosso grupo exclusivo de notícias clicando no número: (84) 2226-4351
Quero saber quando você vai mim dar resposta da comunicação de veículo que eu fiz
ResponderExcluir