Redação,Via Certa
Whats do trânsito: (84) 9.9978-2593
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte passou por uma desinfecção na manhã desta segunda-feira (15). A medida preventiva para combater o Coronavírus foi realizada no prédio administrativo, na torre do memorial, anexo, sede dos Guardas Municipais Ambientais e nas duas portarias de acesso. A ação foi feita pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).
A gestora do Parque da Cidade, Danielle Mafra, explicou que a solicitação da desinfecção foi uma maneira de garantir e preservar a saúde dos servidores que atuam no parque. "Mesmo com o parque fechado e sem a circulação da população, a profilaxia foi necessária para manter o ambiente de trabalho seguro", disse.
O trabalho de desinfecção foi realizado em horário reservado, sem a concentração de pessoas, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. Além da desinfecção, os funcionários responsáveis pela limpeza dos do parque, receberam uma capacitação de higienização mais segura, com a perspectiva que eles pudessem manter os ambientes limpos, mesmo após a saída dos militares.
Foram dadas orientações sanitárias para segurança pessoal de cada ASG, a maneira correta da concentração dos produtos de limpeza, sobre as áreas que devem ser foco de higienização e como deve ser o procedimento para limpar pisos e maçanetas de cada ambiente.
A atividade contou com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval. A ação do Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é desenvolvida com o aval do Ministério da Defesa, no âmbito da Operação Covid-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.
--