Redação,Via Certa #URGENTE
O SINTRO informou com exclusividade a equipe do Via Certa Natal que muitos funcionários foram demitidos hoje via-WhatsApp, a previsão é que mais possam ser mandados embora hoje.
Veja a nota;
"Após três audiências por vídeo conferência com Dr. Michael do TRT - CEJUSC, SETURN E SINTRO não chegamos a nenhum entendimento sobre a data base, com o estado de calamidade pública por conta da pandemia pelo covid 19, os empresários não reconheceram a data base da categoria e com isso a direção entrou na justiça com um protesto buscando a garantia dos direitos já conquistados, como passe livre, vale alimentação e plano de saúde que estão abertos devido ao fim da ultratividade.
Dessa forma se beneficiando da medida provisória do governo federal 927, que da o direito as empresas só renovarem a convenção coletiva a critério delas, os empresários não prorrogaram a atual convenção querendo acabar com os direitos já existentes.
Tendo o fim a convenção coletiva as empresas começaram a demitir vários cobradores, aproveitando-se da fragilização dos sindicatos devido a medida provisória 927 e que foi reafirmada pelo STF, autorizando na pandemia que são válidos os acordos individuais entre empresas e empregados, querendo descontar seus prejuízos nos direitos dos trabalhadores.
Siga o instagram @viacertanatal notícias de última hora por lá!
Siga o instagram @viacertanatal notícias de última hora por lá!
A direção do sindicato dos rodoviários RN, mesmo fragilizado por tais medidas do governo federal, não aceitará tal absurdo e sendo assim se não tivermos a garantia dos nossos direitos, a cidade de natal também NÃO TERÁ MAIS TRANSPORTES, e a culpa será exclusivamente dos empresários e do prefeito da cidade de Natal, pois protocolamos ofício por duas vezes buscando marcar reuniões pra discutir sobre o assunto e o mesmo não atendeu, dessa forma além de estarmos na linha de frente da pandemia por se tratarmos de serviço essencial, expostos a esse vírus e com carros superlotados, jamais podemos aceitar ser penalizados com a percas dos nossos direitos."
JUNIOR RODOVIÁRIO
PRESIDENTE DO SINTRO RN
Apoiado por mim pois muitos pais de família estão sendo penalizado
ResponderExcluirEntão a partir de amanhã 04 de maio de 2020 os ônibus não vão circular definitivamente?
ResponderExcluirQue tristeza confirmar que a ELITE BRASILEIRA NUNCA PERDE.😥
ResponderExcluir