Redação,Via Certa
MUDAMOS DE INSTAGRAM! SIGA @VIACERTANATALRN
Batizado de Showroom Virtual Star Online, a Mercedes-Benz apresenta o primeiro showroom virtual de veículos comerciais do Brasil. A montadora apresentou a novidade em coletiva de imprensa por videoconferência na manhã desta quarta-feira, 20/05.
De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, o cliente da montadora terá a mesma experiência do mundo real no mundo virtual.
O sistema foi desenvolvido em tempo recorde, pela Mercedes-Benz em parceria com a Mobiauto e as concessionárias da marca. Foram apenas três semanas entre a ideia ser colocada na mesa e o lançamento do sistema.
Os clientes poderão comprar veículos novos, caminhões, ônibus e a linha Sprinter, e também veículos usados, da Selectrucks.
O sistema também permite a compra de peças e serviços. Além disso, haverá possibilidade de negociação com o Banco e com o Consórcio da Mercedes-Benz.
O acesso se dará pelo endereço showroommercedes-benz.com.br, e será necessário cadastro. Depois de feito o cadastro, o cliente será direcionado para atendimento de uma concessionária da sua região. Com isso, o atendimento será feito por pessoas conhecidas do cliente.
O sistema permite a visualização de veículos em estoque, tanto novos como usados, e pode fazer a encomenda de um caminhão personalizado, por encomenda.
De acordo com Roberto Leoncini, o sistema vai permitir fazer a negociação completa do veículo, sem a necessidade de visita física às concessionárias.
O lançamento irá ocorrer pelas redes sociais da Mercedes-Benz, no sábado, 23 de maio, às 10 horas da manhã.
Blog do Caminhoneiro