Redação,Via Certa
A Lamborghini divulgou de maneira virtual o novo Huracan EVO RWD Spyder. A novidade é a capota conversível de lona do modelo que pode ser aberta ou fechada em 17 segundos. A velocidade máxima para a operação do teto é de 50 km/h. As primeiras unidades começam a ser entregues a partir do mês que vem no continente europeu.
Como a versão cupê, o grande atrativo da versão Spyder – além do teto – é o trem de força. Sai de cena a tração integral nas quatro rodas das demais versões e entra a tração traseira. No eixo traseiro são entregue os 610 cv e 57,1 mkgf gerados pelo motor V10 5.2. O câmbio é o automatizado de sete velocidades e dupla embreagem.
Com esse conjunto, o Huracan EVO RWD Spyder é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos antes de chegar a velocidade máxima de 324 km/h. Para chegar aos 200 km/h ele precisa de 9,6 segundos, de acordo com a Lamborghini. “O motorista está em perfeito contato com a herança de engenharia da Lamborghini, onde a intervenção da eletrônica é minimizada, enquanto aproveita a sensação de liberdade”, diz o CEO da empresa, Stefano Domenicali.
Eletrônica refinada para mais diversão
Para garantir o que promete o CEO, a eletrônica do Huracan EVO RWD foi recalibrada. A principal mudança está no controle de tração, projetado para entregar mais torque e tração, mesmo que o carro esteja realinhando depois de uma curva perfeita ou um drift.
Assim como o equivalente cupê, o conversível traz a função ANIMA. É um botão no volante que permite controlar os modos de condução. Vale lembrar que eles são três: Strada, Sport e Corsa, do mais manso para o mais esportivo. Por dentro, ele oferece uma central multimídia com tela de 8,4 polegadas que serve também para controlar funções do carro. Ela tem integração apenas com Apple CarPlay.
Visualmente, em relação a versão com tração integral há poucas alterações. A Huracan EVO RWD traz um novo splitter no para-choque dianteiro, novos estabilizadores verticais, acabamento em preto brilhante no para-choque traseiro e um novo difusor.
Com informações Jornal do Carro.
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