Redação,Via Certa
Em meio a pandemia do Coronavírus (COVID-19), a população segue a determinação de isolamento social. A partir de então, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), com o objetivo de resguardar os munícipes quanto a possíveis ações de assaltantes e golpistas, alerta a população sobre os cuidados que devem ser tomados e a atenção que deve ser redobrada neste momento.
De acordo com o secretário da Sesdem, Marcondes Pinheiro, a população deve ter cuidado quanto a ação de golpistas que podem se identificar como agentes de saúde, pois assim poderiam ter acesso às residências das possíveis vítimas. Dessa forma é recomendado que os cidadãos não atendam a esse tipo de solicitação e fiquem em casa, exceto em caso de grande necessidade. É orientado também que a população parnamirinense procure informações através das redes oficiais da Prefeitura.
Ainda de acordo com o secretário, o trabalho deve ser realizado em conjunto, pois existe o apoio da Guarda Municipal à Polícia Militar, que têm garantido segurança da população parnamirinense.
Com a estrutura formada por agentes de segurança, Central de Monitoramento e os esforços do prefeito Rosano Taveira e Sesdem, Marcondes Pinheiro afirma que os resultados estão sendo satisfatórios.
"Ao todo, 50 agentes estão nas ruas auxiliando a PM no trabalho de fiscalização dos estabelecimentos que se encontram abertos. Além disso, a Central de Monitoramento está realizando o trabalho extra ocorrência, assegurando todo suporte aos cidadãos de Parnamirim com profissionais treinados e preparados. Eu avalio o trabalho dos agentes como satisfatório e que tem gerado bons resultados, graças ao compromisso da gestão e da secretaria", disse.
Para realizar denúncias ou caso seja verificado qualquer atitude suspeita, a população deve ligar para o 190 (Polícia Militar) ou 156 (Guarda Municipal de Parnamirim).