Redação,Via Certa

O Jeep Wrangler está prestes a receber um novo motor a diesel. Pelo menos é o que indicam as fotos de segredo publicadas pelo site Autoblog, nos Estados Unidos. O modelo já está rodando sem nenhum disfarce na carroceria, o que deixou à mostra até mesmo a pequena indicação “3.0 D”, na parte inferior da tampa traseira.
O motor 3.0 V6 turbo deverá produzir uma potência na faixa dos 260 cavalos. Mais importante do que isso, no entanto, é o torque, estimado em cerca de 61 mkgf.
Esse motor, a propósito, deverá ser utilizado também nas picapes Jeep Gladiator e RAM 1500. Ele deverá funcionar em parceria com o câmbio automático de oito marchas. E, obviamente, terá toda a sua força enviada às quatro rodas.
Como já circula aparentemente pronta e sem disfarces, a expectativa é a de que o modelo seja lançado nos Estados Unidos no segundo semestre deste ano.
No Brasil, o Wrangler está à venda em duas versões: Sahara (duas portas, por R$ 259.990) e Sahara Overland (quatro portas, R$ 274.990).
A versão Overland traz a mais capota rígida e extensões dos para-lamas pintadas na cor da carroceria. Na opção de duas portas, estas peças são pretas. De série há central multimídia com tela de 8,4 polegadas com integração com Android Auto e Apple CarPlay. Há ainda uma tela de 7″ para o computador de bordo no painel de instrumentos.
Nova geração concilia tradição e avanços técnicos
Nessa nova geração o modelo está com a tradicional grade de sete barras levemente inclinada. Outra característica são os faróis de LEDs com DRL integrados no entorno e nos para-lamas dianteiros, assim como as setas. O para-choque dianteiro é mais recortado e tem as luzes auxiliares acopladas na parte interna.
Outra novidade do Wrangler, que na verdade é uma função que retorna ao jipe, é o para-brisa basculante, que pode ser deitado sobre o capô para aventuras no fora de estrada com mais contato com a natureza. Além disso, foram mantidas as opções de retirar as portas e a cobertura do teto.