Redação,Via Certa
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Praticamente junto com a nova geração do Série 1, a BMW revelou algumas atualizações para o X1, o SUV de entrada da marca. O X1 passou por uma sutil reestilização para deixá-lo alinhado com as novidades mais recentes, como os SUVs X5 e X7, além do próprio Série 1. O modelo ganhou também mais equipamentos e uma inédita versão híbrida.
A dianteira tem uma grade maior, tendência nos BMW atuais, e faróis remodelados. As luzes podem ser de LED nas versões mais caras e têm contornos menos arredondados. As luzes diurnas são mais quadradas, em volta das lâmpadas principais e os faróis de neblina passaram a ser pequenos retângulos, ante as unidades redondas do modelo antigo.
Atrás, as mudanças são ainda mais sutis. As lanternas foram redesenhadas, mas mantêm a forma geral conhecida. A tampa traseira não mudou e apenas as saídas de escapamento estão ligeiramente maiores. Um pacote M Sport deixa o X1 com ares mais agressivos, com direito a um difusor traseiro, saias laterais mais pronunciadas e entradas de ar maiores no para-choque dianteiro. Há ainda novas rodas de 18 ou 19 polegadas, dependendo da versão.
A cabine continua quase igual, mas a BMW instalou uma nova alavanca de câmbio, agora eletrônica como nos modelos mais caros da marca. A central multimídia ganhou tela sensível ao toque de 8,8 polegadas e sistema atualizado.
Com informações Jornal do Carro.