O que acontece quando o Porsche 911 GT2 RS enfrenta o McLaren Senna

Redação,Via Certa


Bem, amigos, entramos na semana que marca os 25 anos da morte de Ayrton Senna, ocorrida em 1º de maio de 1994. Mas não vamos falar sobre essa fatalidade. A ideia, aqui, é mostrar Senna, o carro, num embate com o Porsche 911 GT2 RS.

A prova de aceleração, feita pela revista francesa Motorsport, mostra na prática o que separa um esportivo feito para as pistas (como é o caso do Porsche GT2 RS) de um superesportivo igualmente desenvolvido para competições.

Apesar de não serem concorrentes, o embate entre os dois serve para escancarar a diferença de aceleração entre eles. O vídeo é curto, mas o suficiente para mostrar quem é quem.

A revista alinhou os dois carros numa pista longa, plana e vazia. O McLaren Senna é equipado com motor 4.0 V8 biturbo de 800 cavalos. A tração é traseira, e, graças ao launch control, o modelo inglês oferece uma das arrancadas mais brutais deste planeta.

Ele é não apenas o mais rápido McLaren de rua, mas também um dos mais velozes automóveis de combustão interna à venda atualmente.
Briga de cachorros grandes

O Porsche 911 GT2 RS é um esportivo dos sonhos de qualquer um. Mas, perto do McLaren Senna, ele é – digamos – menos rápido. Ao final da prova de 1.000 metros de aceleração, o modelo inglês havia obtido uma vantagem de uns 10 a 15 carros à frente do modelo alemão.


Para sermos justos, apesar do resultado, seria um completo exagero dizer que o Porsche é lento. O motor boxer de seis cilindros biturbo na traseira despeja nada menos que 700 cavalos no solo. Entre outras credenciais, o modelo detém o recorde em Nurburgring para veículos de produção, obtido pela Manthey Racing.

Comparado com 99% dos carros do planeta, ele é um mostro imbatível. O único problema, aqui, é que ele enfrentou o outro 1%.

Com Informações Jornal do Carro. 

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