Redação,Via Certa
A Nissan já pode colocar o sobrenome do GT-R de ‘Highlander’, como do personagem que é imortal no filme homônimo. A linha 2020 do esportivo ainda não é uma nova geração e apenas recebeu melhorias em todas as versões.
Essa geração vem passando apenas por melhorias e retoques visuais desde 2008, quando foi lançada e seu motor V6 biturbo rendia “apenas” 480 cv. Hoje, a versão base entrega 572 cv, enquanto a de topo, NISMO, oferece 608 cv.
No aniversário de 50 anos do modelo, o motor de 3,6 litros ganhou novas turbinas para melhor resposta em baixas rotações. O consumo melhorou em 5% e o sistema de exaustão foi optimizado com um coletor de exaustão.
Há ainda novas ponteiras de escape de titânio e suspensão adaptativa e câmbio automatizado com nova calibragem. O sistema de freios também foi melhorado para acionar uma resposta mais precisa de início. A direção tem novo ajuste, que segundo a Nissan, “requer menos correções de direção a velocidades de 300 km/h”.
As versões mais agressivas do Nissan GT-R, Track Edition e a NISMO têm outras mudanças também. Além de mais potência, a Track Edition traz teto de fibra de carbono e freios Brembo com discos de carbono-cerâmica com maiores dimensões.
Na versão NISMO, se a potência foi mantida nos 600 cv, a Nissan focou na redução de peso. São 30 kg a menos que a linha 2019. Para isso adotou escapamento de titânio, painéis de fibra de carbono, entre outros.
A aerodinâmica do modelo foi melhorada com peças que vieram da versão de competição da categoria GT3. Entre elas há os para-choques dianteiros com saídas de ar para tirar o ar quente do motor e novas rodas de 20 polegadas de alumínio forjado. Os freios Brembo são de série.
Com Informações Jornal do Carro.
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