SUVs assumem posto de 2ª categoria mais vendida do Brasil

Redação,Via Certa

Segmento ficou atrás somente dos hatches compactos em 2017
______________________________________________________


Jeep Compass Limited diesel (divulgação)


Eles são a preferência mundial e isso parece um caminho sem volta. Estamos falando dos SUVs, categoria que manteve crescimento expressivo e que alcançou 22,34% de participação no mercado, passando a ser o segundo segmento mais vendido no Brasil em 2017 (dados Fenabrave).

Para efeito de comparação, em 2016 os utilitários esportivos foram a 3ª categoria com maior participação nas vendas no mercado brasileiro, com 17,92% de market share. Em 2017, o segmento ficou somente atrás dos hatches compactos, que respondeu por 27 % das vendas e que conta com modelos de grande volume como Chevrolet Onix (carro mais vendido do país em 2017), Hyundai HB20 e Ford Ka.

Além da participação de mercado, os SUVs também tiveram crescimento no volume de vendas. Em 2017 foram 414.547 veículos emplacados, enquanto que em 2016 foram comercializados 302.486 SUVs, um aumento considerável de 37%.

Já o título de SUV mais vendido mudou de dono. Enquanto o Honda HR-V vinha disparado na primeira colocação desde 2015, em 2017 o modelo japonês foi desbancado pelo Jeep Compass, utilitário com maior porte e também mais caro (preço parte de R$ 107,9 mil). Uma prova da competitividade do segmento é que o Ford EcoSport (precursor do SUVs compactos por aqui), não ficou nem entre os três mais vendidos mesmo após a reestilização feita em 2017.

Abaixo, confira os dez SUVs mais vendidos em 2017 (sem distinção de categoria):

1º Jeep Compass: 49.187 unidades

2º Honda HR-V: 47.775

3º Hyundai Creta: 41.625

4º Jeep Renegade: 38.330

5º Nissan Kicks – 33.464

6º Ford EcoSport: 31.195

7º Renault Duster: 17.638

8º Honda WR-V: 15.353

9º Renault Captur: 13.742

10º Toyota Hilux SW4: 12.567

Com informações Auto +

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Publicidade

نموذج الاتصال