Redação,Via Certa
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, está intensificando o trabalho permanente de vistoria nos veículos do Sistema de Transporte Escolar da cidade. A vistoria objetiva assegurar que o veículo que realizar o transporte escolar esteja em perfeitas condições de uso e ofereça segurança aos usuários.
De acordo com a secretaria, os veículos aprovados recebem um selo que comprova está apto para realizar o transporte de estudantes e os pais devem ficar atentos a esse detalhe na hora de contratar o serviço.
Antes de contratar o serviço, além do selo, os pais devem observar também se o veículo possui algumas características e equipamentos como tacógrafo, faixa na cor amarelo com o nome escolar nas duas laterais, brasão do município de Natal, se o condutor possui a carteira da STTU e se a vistoria do veículo está em dia.
O serviço é de interesse público e concedido pela STTU por meio de autorização, mas prestado por pessoas jurídicas ou autônomos, por meio de contratos com pessoas físicas ou jurídicas para o transporte de estudante.