Com mais de 379 quilômetros, a rede de gasodutos da Companhia Potiguar de Gás passa por diversas ruas e avenidas das maiores cidades do estado. Por este motivo, é importante ficar atento sobre a presença da malha da Potigás, caso haja necessidade de escavação, e ligar para o telefone de contato disponibilizado pela Companhia, 3204-8500.
Os locais que contam com a comodidade do Gás Natural Canalizado são demarcados com uma sinalização da Potigás. O site da Companhia na internet também disponibiliza o mapa da rede para quem precisar escavar ruas e avenidas de forma a tomar conhecimento acerca da rede de gasodutos.
“O Gás Natural Canalizado é distribuído pela Potigás através de tubulações especialmente projetadas, dentro da mais avançada tecnologia. Em caso de escavação, a equipe de operação e manutenção faz todo o acompanhamento com reuniões e visitas em campo para discutir o serviço a ser realizado”, esclarece o Gerente de Operação e Manutenção da Potigás, Aluisio Azevedo Neto. O maior gasoduto da Companhia compreende o município de Natal com o total de 221.147 metros. Em Macaíba, são 39.289 metros e em Mossoró, 32.880 metros. O gasoduto de Ielmo Marinho tem 25.890 metros e o de São Gonçalo do Amarante, 24.484 metros.
A malha está em constante processo de ampliação, como a de Parnamirim que aumentou quase 3 mil metros em 2016, passando para 18.541 metros. Da mesma forma, o gasoduto de Goianinha foi acrescido de quase 8 mil metros, no início deste ano, e agora conta com 17.639 metros para atender o polo industrial do município, tendo como âncora a Cerâmica Elizabeth em processo de instalação no local.
Tags
NOTÍCIAS