O Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (31), em primeira discussão, um projeto de lei encaminhado pelo vereador Júlio Protásio (PDT) que proíbe o uso do cerol em papagaios e pipas na capital potiguar. Agora, a matéria segue para segunda votação.
"Acidentes com vítimas fatais acontecem com frequência Brasil à fora por causa da utilização do cerol, levando sofrimento para muitas famílias. Essa matéria visa proteger a vida das pessoas que se transportam de moto pela cidade", explicou o vereador Júlio Protásio.
Também em primeira discussão, foi aprovado um texto apresentado pela vereadora Júlia Arruda (PDT) sobre o reconhecimento de utilidade pública da Associação Paradesportiva do Rio Grande do Norte - APARN. "A instituição estimula a inserção das pessoas com deficiência física no esporte. Portanto, merecedora desta condição", disse Júlia.
Por fim, os parlamentares deram parecer favorável ao projeto de lei do Executivo que autoriza a doação de área de propriedade do Município para construção da capela Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Candelária.
Tags
NOTÍCIAS