Com um ano do início das obras de esgotamento sanitário para deixar a capital potiguar totalmente saneada, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) contabiliza os avanços da execução do projeto: quase 40% da rede coletora de esgotos implantada. Esta é uma das partes do projeto mais complexas de serem executadas, tendo em vista os impactos ocasionados à vida dos natalenses.
São quatro frentes de trabalho, sendo dois lotes na zona Norte e dois lotes na convencionada zona Sul, que abrange as áreas leste, sul e oeste da cidade. Até o dia 20 de maio, dos 828 quilômetros previstos de rede, sem contabilizar a metragem dos emissários e ramais, 326 quilômetros haviam sido concluídos, sendo 207 quilômetros na zona Norte e 118 na zona Sul do projeto.
A Caern informa quais serão as próximas áreas contempladas com a obra até 20 de junho, e lembra à população que os transtornos serão transitórios e necessários para que no futuro se promova a qualidade de vida e do meio ambiente da cidade, com impactos positivos na qualidade de água a ser distribuída nos anos seguintes.
As frentes de trabalho na zona Sul estão em:
- Candelária (ruas próximas à Avenida Jaguarari, à Avenida Mor Gouveia e próximas à Arena das Dunas e Natal Shopping);
- Cidade Nova (completando o final da Avenida Interventor Mário Câmara e ruas Max Santana e Manoel Fernandes);
- Conjunto dos Professores (mais uma parte da Avenida Senador José Varela e ruas adjacentes);
- Lagoa Nova (Av. Senador Salgado Filho, na altura entre as Avenidas Amintas Barros e Antônio Basílio; mais uma parte da Avenida Nascimento de Castro; Avenida Prudente de Morais, entre a Amintas Barros e Nascimento de Castro; parte da Avenida Jaguarari próximo à Amintas Barros; Rua Dr. Antônio Severiano da Câmara e outras);
- Dix-Sept Rosado (Avenida Nascimento de Castro, ruas entre a Nascimento de Castro e Antônio Basílio, parte da Avenida Interventor Mário Câmara; parte da Avenida Presidente Sarmento, parte da Avenida Presidente Bandeira, parte da Avenida Jaguarari e outras ruas nas adjacências destas)
- Mirassol (parte da rua das Orquídeas, da Avenida Passeio dos Girassóis, da rua dos Gerânios e da rua Coronel João Medeiros)
- Potilândia (marginal da BR 101 e marginal da Avenida Norton Chaves, próximo à Arena das Dunas)
As frentes de trabalho na zona Norte estão em:
- Lagoa Azul (Rua dos Amuletos e adjacências, rua do Pastoril e adjacências; e outras)
- Parque dos Coqueiros (rua Alcemir Alcebíades e adjacências, rua José Torres e adjacências, rua Maria do Carmod e Souza e adjacências, parte da rua São Francisco e adjacências, e outras)
- Potengi (rua Porto de Imbituba e outras adjacentes; rua Tijucas e adjacências; parte da Av. Dr. João Medeiros Filho, Avenida Gov. Antônio de Melo e Souza, rua Bela Vista a adjacências, rua Sampaio Correia e outras nas proximidades, rua Pitombeira)
- Pajuçara ( estrada da Redinha, rua Dr. Pedro Lopes Cardoso e adjacências, rua Cristais de Gelo e adjacências, Avenida Mar Mediterrâneo e adjacências, Avenida Visconde de Saboia e adjacências)
- Redinha (rua Rio Doce)
-Salinas (Avenida Gov. Antônio de Melo e Souza e Rua Novo Paraíso)-
Tags
NOTÍCIAS